Especialidades

 
 
 
 
 

Oftalmologia Clínica

 
Permite realizar cirurgias, prescreve tratamentos, medicamentos e correções para distúrbios da visão, para garantir uma melhor qualidade de vida.
 
 
 
 
 

Optometria Clínica

 
Permite avaliar alterações visuais de origem não patológicas, dependendo da analise pode-se receitar, óculos, adaptação de lentes de contacto ou terápias visuais, ou entre outras soluções, dependendo sempre as alterações visuais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Contactologia

 
Tem o objectivo de indicar e acompanhar a adaptação das lentes em cada cliente, tornando a experiência mais confortável e segura.
 
 
 
 
 

Pediatria

 
Focados no seguimento a longo prazo da saúde física, emocional e social das crianças e jovens, mesmo fora de situações de doença.
Fazemos aconselhamento sobre vida saudável e prevenção de doenças e orientação para vacinação. Procuramos assegurar o crescimento e desenvolvimento saudáveis bem como o bem-estar psicológico e emocional e a integração adequada na vida escolar e social.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Oftalmologia Pediátrica

 
Dedicado à prevenção, rastreio, diagnóstico e tratamento das doenças oculares das crianças e adolescentes.
 
 
 
 
 

Baixa Visão

 
É uma situação intermédia entre visão normal e cegueira, em que uma pessoa mesmo com a melhor correcção óptica convencional, ou após tratamento cirúrgico, apresenta dificuldades na realização de uma ou várias tarefas diárias, como escrita, leitura, deslocar-se na rua, ver televisão, cozinhar, entre outras.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ortóptica

 
Corrige anomalias oftalmológicas sem recorrer a cirurgias, através de exercícios musculares, e ferramentas de estimulação motora e sensorial (como lentes prismáticas e filtros) corrigem distúrbios da visão binocular e fortalecem musculatura ocular.
 
 
 
 
 
 
 

Cirurgias

 
Alguns dos problemas de visão mais comuns podem ser tratados com lentes corretivas ou cirurgias. No caso de cirurgias é importante avaliar como será o procedimento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PRÓTESES OCULARES

 

 
A prótese ocular é usada em diferentes casos para corrigir problemas na região dos olhos. Algumas pessoas apresentam problemas na região ocular, como nascerem sem olhos, acidentes que causaram a perda dos olhos, doenças, entre outras situações. Assim, para resolver essa situação foi desenvolvida a prótese ocular.

Sem o olho natural, a face ganha um aspeto diferente, incomodando esteticamente ... Leia mais
 

FUNÇÃO DA PRÓTESE OCULAR

 
A função básica da prótese ocular é restaurar a assimetria perdida na face causada pela ausência do globo ocular ou pela deterioração do mesmo. Ao mesmo tempo restaura a fisiologia normal da pálpebra e lágrima, o que demonstra que a sua função não é simplesmente estética.

A consequência psicológica dos pacientes que sofrem com a perda de um olho, independentemente da causa, é importante e ... Leia mais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cuidados a ter com a Prótese Ocular

 
 
 
Avisos

 
 
 
 
 
 

Cirurgia e

 

área hospitalar

 

Parceiro

 
 
 

Hospital Particular Lusíadas

 

 
A KykusEyeMedical, em parceria com o hospital Particular Lusíadas, tem ao seu dispor um bloco operatório onde já foram realizadas varias intervenções com sucesso de patologias diversas. Contamos com excelentes recuperações e satisfação dos nossos pacientes com a qualidade de vida alcançada.
 

Tipos de cirurgia

 

 
 
 
 
  • Cirurgia de Catarata;
  • Cirurgia de Estrabismo
  • Cirurgia de Evisceração;
 
  • Cirurgia de Pterígio;
  • Cirurgia de Glaucoma;
  • Cirurgia Refrativa a Laser;
 
  • Lente Intraoculares monofocais;
  • Lentes Intraoculares multifocais;
  • Plástica Ocular (Blefaroplastia);
  • Retina e Vítreo: Laser / Injecções Intra-Vitreas / Vitrectomia;